“Honey, you can always sleep at home”

Eu falar sobre sono é quase como uma mãe falando de um filho. Ah sei lá, algo do tipo.

Adoro dormir. É uma das coisas que faço de melhor. Só de falar em sono eu já bocejo com gosto. Mas se tem uma coisa que eu não faço em viagem é dormir. Esse tema chegou a mim quando soube de uma amiga que viajou para a Itália e nas tantas viagens de trem que fez praticamente não ficava acordada! Não consigo entender isso.

Quando fui para o Canadá fiquei numa homestay cuja dona amava viagens, assim como eu, e me disse uma frase que levo pra vida: “Querida, dormir você dorme em casa.” Enfim, era mais ou menos isso.

E vamos deixar uma coisa clara aqui: não estou falando de cansaço. Super entendo que viagens acabam com a gente. É um tal de andar pra lá, andar pra cá, querer aproveitar tudo do local – dia, tarde, noite e madrugada afora. Descansar é preciso e quando a adrenalina de desbravar ao redor baixa se render é necessário.

Mas dormir em viagem é diferente. É anular o passear, o prazer de fazer valer aquelas horas no avião, ônibus ou o que seja, valerem à pena. Pense no tanto de coisa que pode estar acontecendo por ali que você simplesmente não se deu a oportunidade de estar presente.  Fez sentido? Pra mim fez.

Então quando bater aquela preguiça de levantar cedo (ou simplesmente levantar) pense na sua cama, na sua casa, com seu travesseiro e seu cobertor, e lembre-se de que você pode sempre dormir em casa.

One response to this post.

  1. Concordo plenamente! Também tenho esta filosofia em viagens. Em casa, tenho a rotina de sono mais maluca que se possa imaginar. Mas quando viajo, quero aproveitar tu-do! A prioridade está em outra coisa, você está ali com um objetivo – e ele, certamente, não é dormir! Abçs.

    Responder

Deixe um comentário

