You may now travel to Canada

53 dias depois de dar entrada no processo de visto, finalmente, APROVADO! Em junho tudo muda de novo, dessa vez em Vancouver e no verão. O curso escolhido dessa vez está dentro do programa de Educação Continuada na Universidade de British Columbia, a segunda maior do Canadá. Serão dois meses com estudo e estágio. Na famosa carta de aceitação a UBC requer um visto de estudo/ trabalho, mesmo sendo menos de 6 meses. Depois de muito pesquisar na internet (e não encontrar nenhum blog que falasse de um caso assim, by the way) achei no site do Centro de Imigração Canadense uma parte onde dizia que, mesmo não sendo necessário, o estudante pode SIM requisitar um visto de estudo para cursos com menos de 6 meses. Recomendam também que você escreva uma carta explicando a razão pela qual está optando por esse tipo de visto. No meu caso, e acredito que seja a maioria, expliquei que pretendia realizar um curso maior após este, como um mestrado, por exemplo. É bom ficar ligado nas possibilidades que você tem em cada visto:

V1 – Visto de visitante para até 6 meses (turismo)

Sx – 1 – Visto de Visitante com permissão de estudos para até 6 meses (mediante apresentação de carta da escola)

S-1-Visto de Estudante para mais de 6 meses (mediante apresentação de carta da escola com matrícula por período igual ou superior a 6 meses de curso)

Sw-1- Visto de estudante para mais de 6 meses com permissão de trabalho (mediante carta da escola com matrícula em programas de estudo/trabalho com no mínimo 6 meses de duração)

Wx-1- visto de negócios (vai a trabalho, mas não para trabalhar )

W-1 – visto de permissão de trabalho (mediante contrato com empresa previamente autorizada pelo governo canadense e após o candidato ser aprovado no LMO (Labour Maket Opinion) ou HRSDC (Human Resources and Social Development Canada)

Fonte: http://rafacanada.com.br

Com tempo, resolvi fazer minha application via VAC (Centro de Requerimentos de Vistos), que terá um post especial, e 53 dias contados no calendário desenhado na parede (ok, menos) fui buscar o passaporte com meu visto lindinho lá colado. :)

Hora de atravessar a ponte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: